fimmtudagur, janúar 04, 2007

Czech me out!

Viagem de ferias eh sempre uma aventura... ainda mais quando se tem 3 paises para visitar, pouco dinheiro e limitada experiencia em como fazer turismo e sobreviver em selvas de pedra.
Mas no final soh posso dizer que foi extremamente divertido!! Eh claro que eu utilizei o tempo tb para ficar pensando na vida, no futuro, na carreira, nas coisas que consegui, nas coisas que deixei (coisas de mariana... sempre achando um jeito de sofrer um pouquinho) e descobri que sinto *muita* saudade de Londres! Pode ser um sentimento meio prematuro, mas afirmo que foi muito sincero em todas as paradas... Ver os produtos que eu jah conheco, lembrar das coisas que sao iguais ou diferentes e esperar [em vao] a moca do metro dizer algo como 'mind the gap'.
Mas isso nao quer dizer que eu nao queira me aventurar mais hehehe a proxima parada.... quem sabe... serah na Islandia.

Czech me out!
Durante as 22 horas que eu passei dentro do onibus no trajeto Londres-Praga me serviram para conhecer um moco tcheco que foi muito bacana comigo. Alem de conversarmos e ele me dar varias dicas sobre a cidade, me levar ateh a estacao de metro e me ajudar a comprar o bilhete; ele nos apresentou (eu e a Gigi) a uma das coisas mais bacanas de toda a viagem: rock celta de uma regiao do norte da Moravia (ou pra ficar mais mais facil soh 'rock celta do norte da Moravia'). O lugar era um bar de tres andares e o show das bandas locais foi no ultimo, que parecia uma caverna. Era uma coisa meio punk rock as vezes e eles pogavam (a danca punk) de um jeito diferente. Eles cantavam em tcheco e as musicas eram sobre umas coisas meio politicas e outras meio nada a ver (teve uma que ele disse que eram os soldados cantando algo como 'nao temos comida, mas temos bebida, entao podemos celebrar'.
Experimentamos uma especia de 'cuba' feita com rum tcheco de batata. Muito bom... eu recomendo mesmo!
Assisti minha primeira opera tb: Sansao e Dalila. A orquestra era otima, os cantores eram muito bons, soh a montagem que era mais ou menos... o teatro tb era um deslumbre... e estar lah era otimo, pq tinha pelo menos uns 5 concertos por dia... era soh achar um que cabia no bolso ;-)
E viva o tio Carlao IV que criou uma das cidades mais lindas da Europa. Eu me senti membro da realeza em meio a tantos castelos, igrejas e construcoes antigas.... e o rio que tb era lindo.

Eu quero um reino pra ser meu... ateh onde a vista alcanca.

2 Ummæli:

Blogger Gigi sagði...

Hj eu fui à POSTA para deixar um envelopinho pra vc, e depois comprei um pacote de arroz indiano que estava em SLEVA! SLEVA! SLEVA! ;)

föstudagur, janúar 05, 2007 8:39:00 e.h.  
Blogger Luizabpr sagði...

Eu tenho um feudo cujos domínios vão até onde a vista alcança!

Só falta o castelo... :-(
Luiza Betina

þriðjudagur, janúar 09, 2007 11:51:00 e.h.  

Skrifa ummæli

Gerast áskrifandi að Birta ummæli [Atom]

<< Heim