þriðjudagur, september 26, 2006

tricks + potatoes

Eu fui amaldicoada! E por isso
"...Devo postar no blog uma lista de 6 coisas que as pessoas não sabem sobre mim ou suportar um ataque de um coelho gigante com um tiro na cara, igual ao Donnie Darko, quando eu estiver lavando os cabelos de olhos fechados. Depois, tenho que repassar a praga para 6 blogueiros." (roubado do blog da Monica)
eu fiquei pensando esses dias no que poderia contar...
Well, here they are:
*1* gosto de andar na rua de olhos fechados e pratico isso sempre que posso (ontem mesmo fiz isso aqui em Londres). o lance eh estar numa calcada relativamente larga e com uma boa distancia entre vc e as pessoas da frente. o desafio eh ficar andando com os olhos fechados o maior tempo possivel! eu sou uma medrosa entao nao consigo por muito tempo. mas dah uma sensacao de perigo e liberdade que me faz sorrir.
*2* contrariamente, quando estou na pista, danco de olhos fechados (o que inclui desequilibrar-se o tempo todo, trombar e pisar nas pessoas). eh muito melhor pra sentir a musica e deixar com que ela invada e te leve... {pelo menos eu acho isso... a musica eh uma das poucas coisas que me tira da minha racionalidade virginiana}
*3* a primeira vez que fiquei bebada foi no primeiro colegial, dentro da escola. Fiquei tao mal que esqueci uma porcao de coisas que eu disse e fiz! Muito trash (e extremamente vergonhoso... soh conto pq esse eh um blog amigo) fiquei passando mal durante uns 3 dias seguidos :-P
*4* quando eu era mais nova, geralmente tinha um problema amoroso: quando eu me apaixonava por um menino, mesmo se estivessemos numa rodinha de amigos, eu nao conseguia falar nada, puxar assunto... zero. Mesmo se me perguntassem coisas, eu respondia e parava por ali.... era muito ruim pq eu queria mostrar que era uma garota bacana, mas nao conseguia... soh ficava presente, como um movel.
*5* a primeira terapeuta que eu tive foi com 16 anos e eu tinha um serio problema com ela, pois achava que ela me analisava por uma perspectiva menor/inferior. Nos chegamos a discutir durante uma sessao e (sabiamente) eu decidi nunca mais aparecer.
*6* todo esse problema com a terapeuta era advindo do fato de eu nao acreditar em adolescencia. A puberdade eh um fato, mas a adolescencia eh construida e moldada pela sociedade de consumo, e para mim, essa fase nao existe.... eu fui (e sou) jovem, nunca fui adolescente.
E pra contrariar todo mundo, como eu sou a representante oficial da Bruxa Boa do Norte, nao vou repassar a maldicao para ninguem *plim plim*.
Pensem que eu salvei algumas poucas almas da ameaca coelhistica gigante-rosa e particularmente insana hehehe, eu deveria ganhar um fish & chips por isso!

föstudagur, september 22, 2006

and now... NOW!

Ola, a partir deste momento decreto que este blog nao tera mais acentos! Por isso senhores leitores, nao se esforcem para entender o que nao conseguirem.... a diferenca entre e e e por exemplo (e fechado e e aberto :-P).
Como todos vcs sabem eu estou longe..... dos olhos, mas perto do coracao {brega, mas tudo bem} em Londres, a viagem dos sonhos da Mariana, o lugar onde ela sempre imaginou/quis/pretendeu estar.
Antes da viagem eu achei que teria tantas reacoes que nao iria caber em mim.... na verdade eu nao tive nenhuma *mari iceberg*, o que pode parecer estranho a primeira vista, mas tenho cada vez mais encontrado uma resposta satisfatoria: eu sempre vivi aqui.
Pode parecer bem piegas ler isso, mas ao andar na rua e entrar nos lugares, nao fico olhando como se tudo fosse diferente, ou se eu estivesse viajando, ou como se eu estivesse na cidade dos sonhos.... eu nem lembro na verdade... mas quando de repente eu percebo alguem falando ingles perto de mim, ou quase sou atropelada por um carro vindo na direcao certa/errada ai eu tenho um pequeno susto e me dou conta que nao estou no lugar em que costumava estar.
Eu imaginei viver tantas vezes as cenas, tudo, que agora que estou realmente vivendo nao sinto diferenca. Isso em absoluto quer dizer que eu nao esteja gostando, ou tenha ficado de alguma forma desapontada... se fiquei desapontada foi comigo... que aos poucos estou ficando insensivel como um iglu.
*
First sights
Existem 3 tipos predominante de populacoes em Londres, a primeira sao os ingleses, a segunda os paquistaneses e a terceira os chineses (nao conto os indianos que eles sao nativos e por isso se incluem na categorai ingleses).
1) Os ingleses ficam por ai, e a noite so se encontra deles nos pubs having fun. Os indianos estao nas universidades e engravatados, tambem por ai.
2) Os paquistaneses dominaram os pequenos comercios e trabalham em atividades nao engravatadas.
3) Os chineses - em sua extensa maioria jovens na casa dos 20 - estao predominantemente nas universidades. Sempre em bando e falando chines.
Fora essas 3 categorias, o restante e uma fina margem de perdidos e gente aleatoria.
**
The LSE
Nao sei se alguem jah percebeu isso, mas nao e a toa que meu blog se chama Life, Science, Enlightenment.
A universidade e definitivamente mais confusa do que parece na foto. Nao existe um campus, existe uma porcao de predios grandes aglomerados e sem ligacao uns com os outros.
A biblioteca e divina *sem comentarios* tem dois elevadores de vidro (ao todo sao 4 andares) e gigante! Prateleiras infindas de 'British Parliamentary Documents' que levaram a Mariana ao delirio total e completo.... isso pq eu ainda nao vi o montao de estantes com os textos do departamento de governo ou mesmo a parte de livros raros...
estou agora escrevendo da biblioteca, que tem uma porcao de computadores em todos os andares com internet rapida.... nao precisarei dar lugar para nenhum coleguinha enquanto estiver usando um por exemplo :-P
Uma outra coisa fantastica e o sistema de impressao. Tem uma maquina que vc vai nela, digita seu login e senha e coloca moedinhas, que se transformam em creditos de impressao. Toda vez que eu acersso os computadores da faculdade parece quanto dinheirinho eu tenho para imprimir e conforme vc manda imprimir coisas, eles vao debitando da sua conta. £0.4 por folha. Muito chique (e util).
***
Eu queria dizer pra vcs que estou feliz aqui. Meus dias tem sido bastante solitarios, mas nao se pode esperar algo diferente de um pais novo em 3 dias! E muitas coisas que vejo lembro de vcs. Muitas mesmo!
Nao se esquecam de mim...... *mari manteiga*
=***

mánudagur, september 18, 2006

repeat repeatedly

quanto mais despedidas ocorrem, mais triste começo a ficar.
eu que sonhei tantas vezes com isso, e que tinha tudo planejado (até a minha falta de emoções) estou caindo em minhas próprias armadilhas.
eu não sei se vou chorar, mas eu sinto triste aqui dentro.... 'getting sad for a happy reason'.
eu só queria dizer pra vcs que eu continuarei aqui.... como sempre! No entanto, como já expressado em post anterior, a mariana de hoje vai 'virar peça de museu'. continuarei pantufa, continuarei internética, continuarei perdida, continuarei mari... mas algo em mim se partirá... nós sabemos que sim apesar de não sabermos direito o que.

podem contar comigo. quero poder estar mais perto e ser ainda melhor para dividir minha vida com vcs... tão queridos.

e se ocorreu alguma falha no meio do caminho... prometo que tentarei acertar da próxima vez.

é bom saber que eu deixo famílias aqui... família é pra sempre... de longe de perto, sempre ou de vez em quando.

"Mari, boa sorte!
e não se esquece: a gente se encontra no Hemisfério Norte ;-) ! "

laugardagur, september 02, 2006

o defeito...

eu lembro uma vez dizer para um amigo que eu era uma ótima namorada e que o cara que estivesse comigo 'era um baita de um sortudo'.
ainda que a frase seja um tanto quanto convencida eu (ainda) não acho que ela esteja errada.
mas cada vez mais eu consigo perceber um grande defeito meu no que concerne ao assunto 'relacionamentos' e que pode acabar afastando pessoas e criando indisposições: eu exijo muita atenção.
gosto que se preocupem comigo, me perguntem coisas, me liguem, me escrevam, me mandem mensagens.... gosto de qualquer indício que prove que o sujeito se importa comigo.

eu costumo sempre dizer: 'o fato de vc gostar de mim não implica que vc pode deixar de expressar e mostrar que gosta de mim'. isso pode chatear alguns...

é claro que eu tenho uma porção de defeitos (e quando falamos em relacionamentos pequenas e estúpidas coisas podem ser potencializadas) mas tenho pensado que o demandar muita atenção é o primeiro que realmente pode vir a atrapalhar minha vida amorosa...

mari charlie brown
*good grief*