föstudagur, september 22, 2006

and now... NOW!

Ola, a partir deste momento decreto que este blog nao tera mais acentos! Por isso senhores leitores, nao se esforcem para entender o que nao conseguirem.... a diferenca entre e e e por exemplo (e fechado e e aberto :-P).
Como todos vcs sabem eu estou longe..... dos olhos, mas perto do coracao {brega, mas tudo bem} em Londres, a viagem dos sonhos da Mariana, o lugar onde ela sempre imaginou/quis/pretendeu estar.
Antes da viagem eu achei que teria tantas reacoes que nao iria caber em mim.... na verdade eu nao tive nenhuma *mari iceberg*, o que pode parecer estranho a primeira vista, mas tenho cada vez mais encontrado uma resposta satisfatoria: eu sempre vivi aqui.
Pode parecer bem piegas ler isso, mas ao andar na rua e entrar nos lugares, nao fico olhando como se tudo fosse diferente, ou se eu estivesse viajando, ou como se eu estivesse na cidade dos sonhos.... eu nem lembro na verdade... mas quando de repente eu percebo alguem falando ingles perto de mim, ou quase sou atropelada por um carro vindo na direcao certa/errada ai eu tenho um pequeno susto e me dou conta que nao estou no lugar em que costumava estar.
Eu imaginei viver tantas vezes as cenas, tudo, que agora que estou realmente vivendo nao sinto diferenca. Isso em absoluto quer dizer que eu nao esteja gostando, ou tenha ficado de alguma forma desapontada... se fiquei desapontada foi comigo... que aos poucos estou ficando insensivel como um iglu.
*
First sights
Existem 3 tipos predominante de populacoes em Londres, a primeira sao os ingleses, a segunda os paquistaneses e a terceira os chineses (nao conto os indianos que eles sao nativos e por isso se incluem na categorai ingleses).
1) Os ingleses ficam por ai, e a noite so se encontra deles nos pubs having fun. Os indianos estao nas universidades e engravatados, tambem por ai.
2) Os paquistaneses dominaram os pequenos comercios e trabalham em atividades nao engravatadas.
3) Os chineses - em sua extensa maioria jovens na casa dos 20 - estao predominantemente nas universidades. Sempre em bando e falando chines.
Fora essas 3 categorias, o restante e uma fina margem de perdidos e gente aleatoria.
**
The LSE
Nao sei se alguem jah percebeu isso, mas nao e a toa que meu blog se chama Life, Science, Enlightenment.
A universidade e definitivamente mais confusa do que parece na foto. Nao existe um campus, existe uma porcao de predios grandes aglomerados e sem ligacao uns com os outros.
A biblioteca e divina *sem comentarios* tem dois elevadores de vidro (ao todo sao 4 andares) e gigante! Prateleiras infindas de 'British Parliamentary Documents' que levaram a Mariana ao delirio total e completo.... isso pq eu ainda nao vi o montao de estantes com os textos do departamento de governo ou mesmo a parte de livros raros...
estou agora escrevendo da biblioteca, que tem uma porcao de computadores em todos os andares com internet rapida.... nao precisarei dar lugar para nenhum coleguinha enquanto estiver usando um por exemplo :-P
Uma outra coisa fantastica e o sistema de impressao. Tem uma maquina que vc vai nela, digita seu login e senha e coloca moedinhas, que se transformam em creditos de impressao. Toda vez que eu acersso os computadores da faculdade parece quanto dinheirinho eu tenho para imprimir e conforme vc manda imprimir coisas, eles vao debitando da sua conta. £0.4 por folha. Muito chique (e util).
***
Eu queria dizer pra vcs que estou feliz aqui. Meus dias tem sido bastante solitarios, mas nao se pode esperar algo diferente de um pais novo em 3 dias! E muitas coisas que vejo lembro de vcs. Muitas mesmo!
Nao se esquecam de mim...... *mari manteiga*
=***

3 Ummæli:

Blogger monica sagði...

Que bom que vc sente ao menos *alguma* saudade... continue dando noticias!

beijo

föstudagur, september 22, 2006 9:20:00 e.h.  
Blogger Gigi sagði...

IÊI!, avise-me quando o presente da CapivaraTour Consultoria chegar ao seu destino! ;)

föstudagur, september 22, 2006 9:29:00 e.h.  
Anonymous Nafnlaus sagði...

Ai, que saudade!!!!

Mas é assim mesmo Mari, o lugar pode continuar sendo maravilhoso, tudo que vc sempre quis, ainda assim a gente sempre acaba sentindo menos do que achava que iria sentir, talvez porque a gente sempre queira mais.

Espero que vc faça logo várias amizades por aí, o que com certeza não vai ser difícil pra vc porque vc é muito fofa! :)

Um abraço,
Mi.

sunnudagur, september 24, 2006 10:18:00 f.h.  

Skrifa ummæli

Gerast áskrifandi að Birta ummæli [Atom]

<< Heim