sunnudagur, júní 11, 2006

Feliz Valentino

Todos nós sabemos que o dia dos namorados é uma data puramente comercial, no Brasil isso é muito evidente já que se comemora em Junho enquanto nos outros países a data é em Fevereiro, com uma história e celebração que envolve alguém que eu já esqueci, num evento que eu também não consigo me lembrar.
Mas eu me pergunto por que apesar de sabermos de tudo isso, nos importamos com essa data?
Por mais durões que sejamos dizendo que não nos importamos, que a data é ridícula e que não iríamos nos expor a evento tão consumista e sem significado, lá no fundo a gente pensa: 'mais um ano que passo o dia dos namorados sozinho(a)', 'se eu tivesse um namorado(a) daria a coisa X para ele(a)', 'nossa... como seria bacana sair para jantar e pegar esses menus especiais de namorados... que puxa'.

Eu não consigo entender... os seres humanos são extremamente carentes de afeto... e não adianta, por mais que as pessoas tenham um porto na família e amigos, sempre o cenário parece mais bonito se há um grande amor. O problema é que o amor nem sempre está onde a gente está.

Hoje ainda é dia 11, mas amanhã tenho certeza que muita gente vai evitar pensar nos corações e casais felizes que encontraremos pela rua, na faculdade, no trabalho. Eu de certa maneira também farei isso... mas eu gosto de lembrar de uma vez em que ganhei um sonho de valsa de presente de uma amiga no dia dos namorados... nós éramos um trio e ela comprou três sonhos de valsa, um para cada um e todos comemos juntos e celebramos. Dia feliz.

Um bom Valentino para vocês.

4 Ummæli:

Blogger Gigi sagði...

Teve um ano que o HSBC Belas Artes fez um Noitão Cine HSBC "Eu Odeio Dia dos Namorados!"... eles podiam fazer uma este ano tb, né? ;)

mánudagur, júní 12, 2006 1:18:00 f.h.  
Anonymous Nafnlaus sagði...

hj é a apresentação da minha pré-banca.
e o dia dos namorados que se lixe ¬¬'

mánudagur, júní 12, 2006 1:44:00 e.h.  
Blogger Cedê Silva sagði...

Bom pós-Valentino, pós-pós-Valentino, pós-pós-pós-Valentino...

laugardagur, júní 17, 2006 10:05:00 e.h.  
Blogger monica sagði...

o que eu odeio no dia dos namorados é que a cidade inteira fica brega devido às publicidades cheias de coraçaozinho, onipresentes...

fimmtudagur, júní 22, 2006 12:17:00 e.h.  

Skrifa ummæli

Gerast áskrifandi að Birta ummæli [Atom]

<< Heim