laugardagur, apríl 22, 2006

pq eu queria estar bombando numa festinha indie...

festinhas indies são o máximo! Lembro da minha primeira num fevereiro de 2001. Lembro da roupa que eu estava vestida e como aquele mísero evento foi o mote para todos os eventos que se seguiram...
mas a festinha em si foi muito legal. Quando se tem um gosto musical fora do rádio é muitooo legal ir à uma festa em que se toca as músicas que vc conhece (e que a maioria dos seus amigos nunca ouviu falar) e vc olha ao redor e há uma série de pessoas dançando, sorrindo e cantando.

geralmente as casas que abrigam festinhas indies têm uma decoração muito própria. além de posters de bandas, há também de filmes cults, pisos quadriculados, móveis de brechó, paredes pintadas com símbolos.

meninos vestidos de paletó... um cabelo meio Beatles; meninas rockerzinhas com visual meio agressivo... outras mais românticas com franjinha e bolinhas.

na pista é sempre uma comoção! a cada música dá pra perceber alguns rostos sorridentes empolgados cantantes, outros que se movem a espera de seus hits favoritos. muitas pessoas (inclusive eu) dançam de olhos fechados, sentindo a música e se mexendo como ela mandar.

placebos, strokes e killers para os mais novos; suede, blur e weezer como clássicos imortais; shoegazing fica pro final da festa.

nas festinhas indies o mais importante é a música. O se divertir está ligado a isso. O pessoal vibra a cada começo de acorde... o pessoal toca air guitar na pista... se joga no chão no final da festa de tanta empolgação!

é por isso que as festinhas indies são tão legais! e por mais que geralmente se encontre as mesmas pessoas (pq não há tanta gente interessada assim) a gente se diverte igual e empina o nariz igual e sai de lá feliz igual.


pq se juntar um pouco de belle & sebastian, florzinhas, sapatos boneca, distorção e smirnoff ice vai sair uma mariana feliz de qualquer lugar :-D

2 Ummæli:

Anonymous Nafnlaus sagði...

eu tb quero bombar numa festinha indieeeeee! uhuhuhuhuhu

sunnudagur, apríl 23, 2006 3:13:00 f.h.  
Anonymous Nafnlaus sagði...

Eu chamo as festinhas indies de festinhas modernetes ^^ e em última instância, eu não gosto das modernetes. =/ Vou nas festas mesmo assim, mas sou diferente das pessoas que estão lá, muito diferente. Anyway, gosto da animação de todo mundo, e das músicas que tocam \o/ embora nesse aspecto eu seja mais as minhas festas gothic-anos-80.

sunnudagur, apríl 23, 2006 10:46:00 e.h.  

Skrifa ummæli

Gerast áskrifandi að Birta ummæli [Atom]

<< Heim