sunnudagur, maí 27, 2007

Mari.... the indiepop anorak

Todos sabem que eu sou fa de indie pop (ou twee pop). Nao que o estilo tenha influenciado a minha personalidade, mas com a personalidade que tenho, nao haveria como nao gostar do estilo. Eh claro que tambem por isso eu surpreendo muitas pessoas, muitas vezes com a minha vertente mais rock n'roll (distorcoes e riffs), mas aih jah sao os estereotipos...
*
Recentemente, tenho preenchido os espacos vazios em mim com la la las e pa pa pas de meus artistas indie pop favoritos: Field Mice, Blueboy, Belle & Sebastian... tenho conhecido algumas pessoas e ido a algumas festas que me colocaram em contato com os mais bacanas e promissores festivais de verao da Gra-Bretanha ;-) Eles custam 1/4 do preco de um ingresso para um festival convencional (como Reading ou V), podem ocorrer em lugares inusitados e pregam um espirito bastante comunitario.
*
*
O primeiro eh o IndieTracks : www.indietracks.co.uk no final de Julho, que eu ainda nao entendi direito se acontece num trem/estacao/trilhos. De todas as bandas eu conheco soh um headline, mas imaginem ficar o dia inteiro no interior da Inglaterra, em meio a trilhos de trem, ouvindo musiquinhas felizes....................... ^^ (ao cubo!)
*
O outro eu provavelmente vou, se chama Tapestry goes West (que eh organizado pelo mesmo cara que faz a festa mensal na igreja): www.myspace.com/tapestrygoeswest no final de Agosto e serah no interior do Pais de Gales....... wow, imaginem as paisagens. Uma das minhas bandas favoritas (The Clientele) vai tocar e eu conheco (vagamente, mas conheco) algumas pessoas que vao. Devo dizer que a musica nesse festival parece menos promissora.... mais uma coisa underground americano 70's, mas parece valer a pena tambem pelo espirito comunitario.... no ano passado me contaram que no final do primeiro dia fizeram uma grande fogueira e que foi muito bonito.......... pode soar meio hippie demais, mas eh que a festa (assim como o festival serah) eh povoada por quarentoes e trintoes apaixonados por musica.... um pessoal de all star e barba... eu sou uma coisinha fora do lugar, mas tah valendo.... estou acostumada ;-)
*
*
Agora eh torcer para *eu arranjar companhia; *eu conseguir o dinheiro. Devo dizer que a segunda coisa em bem mais facil que a primeira :-(
*
Anyway, o intuito desse post foi mostrar que ha coisas muito bacanas acontecendo no underunderground por aqui. As raves tambem geralmente sao feitas em locais bem diferentes.... mas eh que soh o indie pop faz com que tenham coracoes pelo ar.

2 Ummæli:

Blogger Thomaz Napoleão sagði...

Pelo que entendi, esse IndieTracks acontece em uma velha estação ferroviaria, perto de Derby, mas inclui passeios de locomotiva (!) durante o festival.

Aqui em Paris bons shows não faltam, mas os ingressos sim! Eu sempre fico sabendo dessas coisas em cima da hora, quando ja é tarde demais. Deve ser uma maldição milenar asteca.

Eu vou estar bem longe na época desses dois festivais, então nem me ofereço, infelizmente...

sunnudagur, maí 27, 2007 2:27:00 e.h.  
Blogger Erika sagði...

I would go with you... but I don't want to :P Ahhh coisas comunitárias e felizes não são o meu tipo ideal de programa!

Além disso, devo estar laaaa na China daqui a pouquinho. Se qdo eu voltar vc quiser companhia pra atividades mais civilizadas, estarei à disposição :)

þriðjudagur, maí 29, 2007 12:25:00 e.h.  

Skrifa ummæli

Gerast áskrifandi að Birta ummæli [Atom]

<< Heim