fimmtudagur, mars 09, 2006

Pq o ano só começa depois do Carnaval

No Brasil o ano só começa depois do Carnaval.
Janeiro e Fevereiro são verão, festa, curtição.
Como a maior parte dos meus amigos eu não gosto de Carnaval. São tantos dias que a gente se perde, e se não arrumar uma porção de coisas pra fazer acaba deprimido dentro de casa, assistindo 'desfile das escolas de samba' pela tv.
O meu carnaval foi Ó-TI-MO!! E fiz tanta coisa legal que seria muita maldade com meus amigos leitores contar tudo!
Mas esse post tem um objetivo muito importante.
Desde Janeiro de 2006 várias coisas aconteceram. Passei por momentos muito tristes e solitários, no qual por vezes dividi meus sentimentos com um quebra-cabeça de 1.000 peças.
A ansiedade me consumiu. Escape em pesquisas sobre mestrado, fotos de locais sonhados (País de Gales, Londres, Escócia), burocracia consular e gatinhos.
Mas no final de fevereiro veio a tão sonhada resposta e às bases do meu sonho começaram a ser construídas.
Com o sentimento de "dever cumprido" curti o Carnaval (óbviamente sem o trinômio 'samba-suor-cerveja! Talvez um pouco de samba, afinal desfilei na Avenida) e senti saudades dele quando foi embora.
Mas o mais importante de tudo isso é que finalmente eu sinto minha vida andando para frente, coisas boas acontecendo comigo, ao meu redor. Finalmente eu me libertei de pensamentos e sentimentos, tirei conclusões finais sobre fatos, analisei outros e descobri verdades que apesar de duras, são "parte da natureza humana de muitos humanos".
Se malham o Judas, eu malhei alguns de meus velhos demônios. Me sinto leve. Me sinto feliz.
A preparação para a terceira fase de minha vida projeta-se muito próspera.
Ainda tenho trabalho a fazer e a burocracia, como todos sabem, nunca termina.
E só agora, depois do Carnaval, é que finalmente se iniciou meu 2006.
Hoje eu tenho amigos. Hoje eu sinto amor. Hoje eu quero festa.
Feliz 2006 para todos vocês!

1 Ummæli:

Blogger Peu Vilhena sagði...

Sabe como as coisas são, né???
Um ciclo tem quem se fechar para que outro possa começar!!

Bons ciclos para vc!!
bjoca

föstudagur, mars 10, 2006 8:48:00 e.h.  

Skrifa ummæli

Gerast áskrifandi að Birta ummæli [Atom]

<< Heim